segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Jornalismo Esportivo, ou ame ou deixe-o

Não tem jeito, tem coisa que, ou você gosta e faz bem feito ou não faz. Sem mais delongas. Assim é o jornalismo esportivo. Eu explico. Você não cria um jornalista para cobrir esporte, você pode até tentar mas acho difícil obter êxito pois esporte não é pra qualquer um, tem que gostar, tem que se dedicar, tem que acompanhar ou você esta fora.

Para nós, jornalistas esportivas, não há balada do século ou filme do ano que nos tire de uma boa competição esportiva, seja pra trabalhar ou simplesmente assistir, nem que seja pela televisão ou ouvir pelo rádio mas tem que ser ao vivo, assistir uma partida já sabendo o resultado não tem emoção.

Fins de semana, trabalhos noturnos e feriados se equiparam a dias normais de trabalho, pois é ali que o esporte acontece e alguns de nós não só fala de esporte, como pratica, se dedica, tenta sempre fazer o melhor seja nas quadras ou na redação.


Se você se assustou com o texto, não esta preparado para a realidade e conforme-se a valorização muitas vezes não vem, o reconhecimento vem de poucos e a luta é diária então, não se aventure se não for capaz de entender ou melhor de amar o que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário